09
Novembro
2015
0
Como cuidar das assaduras do bebê

Como cuidar das assaduras do bebê


Criado: 09 Novembro 2015 | Atualizado: 13 Novembro 2015
Tamanho da fonte
pequena
normal
grande
Versão para impressão
imprimir
Assaduras causam muitos incômodos aos bebês e podem ser evitadas, veja como

Sabemos que a pele do bebê deve ser mantida limpa e seca. Além disso, é indicado o uso de uma pomada ou creme para prevenção de assaduras, da sua preferência.

Mas, quando se tratam de assaduras ocasionadas por um excesso de evacuações, ou seja, diarreia, não há muito como fugir delas, infelizmente.

Foram testadas muitas pomadas e cremes para assaduras aqui no blog. Você pode ver todas as resenhas aqui. A maioria são produtos de prevenção de assaduras, ou seja, de uso diário, para prevenir que elas apareçam. Tenho várias pomadas preferidas e ainda quero fazer um apanhado legal sobre isso, mas, para tratamento mesmo, quando as assaduras aparecem pra valer, sempre temos aquele santo remédio que funciona para os nossos filhos.

Por aqui, desde a época da Mel, a salvação para as assaduras mais severas sempre foi Dermodex Tratamento (ou a genérica e mais barata Nistatina + Óxido de Zinco) + alguma pomada bem espessa (Desitin roxa, Cetrilan ou Hipoglós) + a boa e velha Maizena (amido de milho).
para tratamento das assaduras_blog vida materna

para aquelas assaduras mais incômodas, esses são os produtos que funcionam bem aqui em casa



Sempre começo limpando bem e delicadamente toda a área do bumbum, afinal a pele está super sensível e vermelha. Não uso lenços umedecidos nessas situações porque acho que agravam o problema, mesmo os sem fragrância. Limpo com água morna, algodão e um pinguinho de sabonete de glicerina.

Depois, passo uma camada de Dermodex Tratamento ou Nistatina + Óxido de Zinco. Passo então uma camada generosa de alguma pomada bem espessa que eu tenha no momento, que geralmente é a Desitin roxa. E por fim, a Maizena.

Tudo isso junto, além de tratar a assadura, forma uma super camada protetora para os cocôs futuros, e ajuda a cicatrizar a pele fragilizada. Caso a assadura seja mais leve, dispenso o segundo passo (a pomada mais concentrada) e passo apenas a primeira.

O Óxido de Zinco atua com a ação emoliente e antiinflamatória para auxiliar a cicatrização das irritações da pele. A Nistatina combate a infecção secundária ocasionada pela Candida albicans. Este fungo é freqüentemente encontrado em assaduras de bebê, causando uma infecção secundária mais intensa ou de maior duração.

Vale lembrar que a Dermodex Tratamento/Nistatina + Óxido de Zinco é considerada medicamento, portanto, consulte o pediatra do seu filho antes de usá-la.


Avaliação

Deixe sua avaliação
Comentários
0
Deixe seu comentário

 

Comentários

Faça parte da notícia, deixe seu comentário, expresse sua opinião.
E-mail protegido, também não gostamos de SPAM
Sua mensagem foi enviada com sucesso!